Mercado da BolaPalmeiras

Fora dos planos do Palmeiras, Luiz Adriano quer sair do Brasil em 2022

A prioridade do atleta de 34 anos é voltar a jogar fora do Brasil – entre 2007 e 2019, ele atuou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Milan, da Itália, e Spartak Moscou, da Rússia. Só que ele continua sem uma proposta em mãos.

 

 

No fim do ano passado, Luiz Adriano encerrou longa parceria com o empresário Gilmar Veloz e chegou a ficar um tempo sem agente, até se acertar com Junior Mendonza.

 

 

Esta transição fez com que outros empresários, sem a anuência do jogador, tentassem intermediar negociações. Pessoas ligadas a Luiz argumentam que é o caso de conversas por exemplo com o Cerro Porteño, do Paraguai, e o Botafogo. O nome do centroavante é levado aos times, que mostram interesse, mas as tratativas não chegam a Junior Mendonza e consequentemente não avançam.

 

 

No mercado nacional, o Palmeiras sabe que terá de pagar a maior parte do salário do atacante para definir sua saída, já que Luiz Adriano tem um dos maiores vencimentos no elenco bicampeão da Copa Libertadores e contrato até o meio de 2023.

 

 

Mas até por ter decidido que não iria utilizá-lo em 2022, a diretoria deu ao jogador a liberdade de começar a definir seu futuro e conversar com potenciais interessados primeiro. O Verdão só entrará no negócio caso tenha o sinal verde do atacante e seu agente – e por isso está à espera.

 

 

Ele já foi liberado da reapresentação no dia 5 e teve sua volta à Academia de Futebol marcada para o dia 19, caso seu futuro não fosse definido antes. Como não houve nenhum avanço no mercado, o atacante voltou aos trabalhos no CT, ainda à parte do grupo.

 

 

Durante as férias, Luiz Adriano contratou um preparador físico particular para treinos em dois períodos como preparação para 2022.

 

 

Em nota divulgada nessa sexta (leia abaixo), o atleta disse estar focado e até à disposição do Palmeiras, caso o clube queira fazer valer o contrato vigente, mas o Verdão não cogita reintegrá-lo.

Entre 2019 e 2021, o atacante fez 106 partidas e 32 gols com a camisa palmeirense. Decisivo na tríplice coroa de 2020 (Paulista, Copa do Brasil e Libertadores), quando acabou a temporada como artilheiro com 20 gols, Luiz Adriano teve no último ano problemas físicos e com a torcida.

 

 

Com apenas cinco gols em 35 jogos realizados em 2021, virou apenas a terceira opção no ataque quando o Palmeiras conquistou o bi da Libertadores, atrás de Rony e Deyverson.

 

 

 

Rafael Navarro, ex-Botafogo, foi contratado para a posição e disse ter um estilo de jogo que lembra o do ex-camisa 10, com muita movimentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *