Mercado da BolaPalmeiras

Danilo Barbosa tem reunião decisiva e ainda pode ficar no Palmeiras para o Mundial de Clubes; veja detalhes

Após conquistar a Conmebol Libertadores e dar férias à maioria do elenco na reta final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras segue reformulando seu plantel e pensando no início da temporada 2022, que terá, além do Campeonato Paulista, o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana logo de cara.

 

Depois de anunciar as saídas de Felipe Melo e Jaílson, que não terão seus contratos renovados, o Verdão agora estuda a situação do volante Danilo Barbosa.

O meio-campista, que veio por empréstimo do Nice, da França, a pedido do técnico Abel Ferreira, está cedido ao Alviverde até a virada do ano.

 

No entanto, segundo apurou o ESPN.com.br, há possibilidade dele permanecer no plantel ao menos até o Mundial, que será jogado entre 3 e 12 de fevereiro de 2022.

 

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, haverá reunião nesta semana entre Danilo Barbosa e a tríade que está à frente do planejamento palestrino para a próxima temporada (comissão técnica, diretoria atual e membros da gestão Leila Pereira

No entanto, segundo relatos, o volante de 25 anos inicialmente não se animou muito com a ideia, já que não conseguiu se firmar no Verdão e teve menos chances do que esperava do que quando retornou ao futebol brasileiro (ao todo, o meio-campista somou 30 jogos desde que chegou).

 

Vale lembrar que, se quiser comprar Danilo Barbosa da equipe francesa, o Alviverde terá que desembolsar 6,5 milhões de euros (R$ 41,72 milhões, na cotação atual).

 

Caso deixe o Palestra Itália, o jogador terá feito sua despedida no jogo do título da Libertadores, em 27 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *