Cavani, Soteldo, Pedro? Dirigente do Palmeiras abre o jogo sobre reforços
Fonte Torcedores.com
No entanto, de acordo com Paulo Buosi, vice-presidente na gestão Maurício Galiotte e que também fará parte da diretoria de Leila, não há espaço neste momento para falar sobre contratações.
O foco total de jogadores comissão técnica e dirigentes está na final da Libertadores e nas últimas rodadas do Brasileirão, competição na qual o Palmeiras ainda tem chances de ficar com o título.
O nosso foco é 100% nos campeonatos que nós estamos disputando. Esse é nosso trabalho, nosso dia a dia e nosso foco. É disso que tratamos no Palmeiras. O que posso dizer é que o nosso foco é nos campeonatos que estamos disputando e no jogo do dia 27 (final da Libertadores). Esse é o nosso trabalho“, disse Buosi em entrevista ao da TNT Sports.
Questionado se com Leila Pereira assumindo o clube em dezembro, o Palmeiras será mais agressivo no mercado da bola, com chance de contratar jogadores de peso, o dirigente foi novamente taxativo.
“A chegada da Leila traz uma expectativa muito grande. Temos a certeza de que o Palmeiras vai continuar vitorioso. Esse é um dos lemas da nossa campanha. Todo esse trabalho será feito a partir de dezembro, na transição. Por enquanto, tudo o que fazemos, nossa energia, é nos dois campeonatos“, finalizou Buosi.
Pelo menos seis jogadores badalados estão na mira do Verdão, segundo informações da imprensa divulgadas nas últimas semanas. Um dos nomes que foram revelados é o do atacante Matías Arezo, do River-URU. O atleta tem uma multa rescisória de 20 milhões de euros.
Outro nome bastante especulado como possível alvo do Palmeiras é o do uruguaio Cavani, atualmente no Manchester United, mas que poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de janeiro. Além dele, o centroavante Pedro, do Flamengo, é outro que teve o nome ligado ao clube alviverde recentemente. O jogador, no entanto, seria uma negociação bem complicada, pois tem uma multa de cerca de 100 milhões de euros.
Por fim, Soteldo, ex-Santos e atualmente no Toronto FC, do Candá, já estaria em negociações para reforçar o clube paulista, e outros dois nomes estariam no radar do Verdão: os laterais-direitos Giovanni González, que está no Peñarol, e o argentino Bustos, que está em final de contrato com o Independiente.