Leila Pereira tem candidatura aprovada no filtro do Conselho
Fonte Uol Esporte
Leila Pereira será candidata única nas eleições presidenciais de 2021 do Palmeiras. Nesta noite, o Conselho Deliberativo fez uma reunião e 67% dos presentes aprovaram a chapa da atual patrocinadora. Ao todo, foram 157 aprovações, 72 votos em branco e cinco abstenções. Com o resultado, ela foi liberada para concorrer ao cargo.
“A reunião de hoje (segunda) ratificou que no Palmeiras há união e que a enorme maioria pensa no clube. Quero agradecer a todo apoio e voto de confiança que recebemos dos nossos companheiros de Conselho Deliberativo”, disse ela ao site oficial do clube, que completou
Agora é continuar o trabalho até a eleição, que será no dia 20 de novembro, e mostrar para o sócio que vamos sempre pensar no melhor para o Palmeiras.”
A votação acontecerá no dia 20 de novembro. Por ser única concorrente, a aprovação da chapa de Leila precisa ultrapassar 50% dos votos para assumir a presidência. A posse está prevista para o dia 15 de dezembro.
Caso tenha mais de 50% de votos brancos ou nulos, a eleição corre o risco de anulação e outra Assembleia Geral será convocada nas próximas 48 horas. Caso ainda assim não haja a aceitação mínima por parte dos associados, um novo processo de escolha das chapas deverá ser realizado.