Clubes aprovam volta do público no Brasileirão, mas CBF adiará dois jogos
Com o Flamengo ausente, os clubes da Série A do Brasileirão aprovaram hoje (28), por maioria, o retorno do público aos estádios. Mas como não há 100% das cidades com autorização das autoridades, houve um “remendo” para as próximas rodadas, o que prevê adiamento de alguns jogos.
A votação foi quase unânime, já que o Athletico foi o único que não aprovou a volta do público.
O retorno da torcida fica liberado para a 23ª rodada, já no próximo fim de semana. Mas Bahia x Ceará e Santos x Fluminense serão adiados.
Isso se dá porque ainda não houve permissão do governo estadual da Bahia para jogos com torcida. Em São Paulo, o aval de João Dória passa a valer na segunda-feira (4) e, portanto, não poderia envolver a rodada que acontece sábado (2) e domingo (3).
Mesmo assim, o Palmeiras não quis adiar seu jogo. A partida contra o Juventude, no Allianz Parque, domingo, será sem torcida. O mesmo vale para o Red Bull Bragantino x Corinthians de sábado, no Nabi Abi Chedid.
O Bahia aceitou na reunião que o campeonato poderá avançar com público pelo menos até a 26ª rodada, já que até lá o cenário em relação ao veto do governo estadual não deve mudar.