Campeonato BrasileiroPalmeiras

Patrick de Paula e Abel Ferreira são denunciados no STJD e podem pegar suspensão longa

O Palmeiras recebeu uma notícia nada boa nesta quinta-feira (9). A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) julgará na próxima quarta (15) o técnico Abel Ferreira e o meia Patrick de Paula e ambos podem pegar de um a seis jogos de suspensão.

A denúncia se dá por conta da expulsão dos dois na partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro no dia 14 de agosto. Aos 36 mintuos do primeiro tempo, Abel Ferreira reclamou acintosamente com a arbitragem contra o vermelho de Patrick de Paula e também foi expulso.

 

Já o volante recebeu o segundo cartão amarelo por ter atingido o adverário “de maneira temerária”, como se refere a nota emitida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

 

Além de treinador e jogador, João Miguel Barreto Martins, assistente técnico, também foi denunciado, já que não voltou para a etapa final, pois, no intervalo, entrou em campo, questionou a arbitragem e também foi punido com a expulsão

Veja abaixo os artigos em que Abel Ferreira e Patrick de Paula foram enquadrados pela Procuradoria:

 

A Procuradoria enquadrou Patrick de Paula no artigo 258 por conduta contrária à disciplina, enquanto Abel Ferreira e João Miguel por infração ao artigo 258, §2º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva

Art. 258 – Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; §2º,inciso II, desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. PENA: suspensão de uma a seis partidas.

 

A sessão que pode punir o treinador, o volante e o assistente técnico acontecerá no próximo dia 15 de setembro, às 10h, e terá trasmissão ao vivo no site do STJD do Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *