Gabriel Menino não será uma opção para o técnico Abel Ferreira nos próximos jogos do Palmeiras
Gabriel Menino não será uma opção para o técnico Abel Ferreira nos próximos jogos do Palmeiras
O clube decidiu preservar o meio-campista de alguns jogos para voltar a tratar o tornozelo direito e assim fortalecer a recuperação física do jogador.
No dia 31 de março, Gabriel Menino teve uma lesão de ligamento no tornozelo direito. Inicialmente, a ideia era manter o atleta afastado dos gramados por até quatro semanas, mas a rápida evolução fez o palmeirense ser aproveitado logo no dia 11 de abril, na SupercopaContando a derrota para o Flamengo nas cobranças de pênaltis, ele participou de seis dos 11 jogos da equipe nos últimos 24 dias. Na temporada de 2021, Gabriel Menino entrou em campo 11 vezes em 17 partidas disputadas pelo clube até agora.
Por causa das finais da Supercopa e da Recopa e do rodízio no Paulistão, o meio-campista palmeirense, que já admitiu em entrevista que atuou com a mão quebrada e o dedo do pé fraturados, continuou sendo aproveitado mesmo com dore
Com um calendário apertado, o Verdão teve pouco tempo para treinar e recuperar seus jogadores. No ano esportivo de 2020, Gabriel Menino participou de 61 jogos – o quarto que mais entrou em campo do elenco –, mas não fez parte dos grupos que receberam folga em março após o título da Copa do Brasi
Depois de uma sequência sem muito destaque técnico no Paulistão, o clube decidiu adotar um cronograma diferenciado de trabalho com o atleta no mês de mai
Wesley e Gabriel Veron foram outros atletas que receberam atenção especial do Núcleo de Saúde e Performance no início da temporada, o que agora será repetido com o meio-campista. A ideia é fortalecer a preparação para que a antiga lesão não o atrapalhe mais na sequência da temporada.
Convocado por Tite no ano passado, Gabriel Menino tenta também se manter no radar do treinador na Seleção, que terá em 2021 as disputas da Copa América, da Olimpíada de Tóquio e das Eliminatórias Sul-Americanas.
No Palmeiras, ele é visto como jogador de potencial para uma venda para o exterior – o Verdão é dono de 80% dos direitos econômicos e tem contrato até o fim de 2024 com o meia, que já foi sondado por equipes da Europa.