Campeonato BrasileiroPalmeiras

Abel assume culpa por derrota e mira resposta na Libertadores

O técnico Abel Ferreira assumiu a culpa pela derrota do Palmeiras para o Fortaleza, neste sábado, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu uma invencibilidade de dez partidas na temporada.

 

– Não posso fugir e negar que é muito mais fácil trabalhar em cima de vitórias e invencibilidade. Queremos quebrar a invencibilidade contra um adversário e agora não podemos ficar agarrados ao passado. Temos que aprender com ele, aprender com o que aconteceu hoje. Não vamos ganhar sempre – afirmou Abel Ferreira.

– É um desafio a mais que temos ao caráter dos nossos jogadores aos mais experientes e mais jovens, que aprendem com a derrota. Isso nos dá mais casca, mais experiência e temos que ser positivos, perceber as coisas que não fizemos, assumir os erros e corrigir. Eu sou o principal culpado, a culpa é minha, não é de mais ninguém, e eu assumo inteiramente a responsabilidade da derrota de hoje – acrescentou.

resultado pode fazer o Palmeiras perder a liderança do Brasileirão. Com 32 pontos, a equipe corre o risco de ser ultrapassada pelo Atlético-MG, que tem 31 pontos e enfrenta o Juventude, neste domingo, às 16h, fora de casa.

 

Verdão, no entanto, já tem que mudar seu foco. Isso porque na terça-feira, às 21h30, o time enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

 

– Temos que reconhecer quando não se ganha, toma três gols e tem coisas a corrigir. E temos a possibilidade daqui dois dias de dar uma resposta. Essa é a boa notícia. Queremos vencer sempre. Fizemos um bom primeiro tempo, teve uma mudança quando o jogador deles é expulso e méritos ao adversário. Parabéns ao Fortaleza que fez três gols e nós dois. Essa competição é uma maratona, não vamos ganhar sempre. Uma hora a derrota aconteceria. O bom nessa competição é que poder ajustar. Agora vamos entrar em uma competição que é mata-mata – comentou Abel Ferreira

 Agora partimos para a Libertadores e queremos mudar a história, fazer nossa história. Não é a história que joga, é essa equipe e temos um bom desafio na nossa frente, perante um grande adversário. Queremos estar preparados para esse desafio que é daqui dois dias – finalizou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *