Palmeiras acerta empréstimos de Pedrão e Angulo para o Portimonense, de Portugal
O Palmeiras acertou os empréstimos de Pedrão e Angulo ao Portimonense, de Portugal. Eles ficarão no clube até o meio de 2022 e devem viajar em breve para iniciar o trabalho na nova equipe
No caso de Pedrão, que tinha vínculo com o Palmeiras apenas até junho de 2022, houve a renovação até dezembro de 2023 antes do novo empréstimo.
O zagueiro voltou no início do mês do Nacional, também de Portugal. A equipe chegou a anunciar que iria exercer a opção de compra, mas a negociação deu errado, e o Palmeiras reintegrou o atleta.
A diretoria até foi à Fifa para liberar a utilização de Pedrão antes da reabertura da janela em agosto e chegou a inscrevê-lo na Libertadores, na vaga de Alan Empereur. O zagueiro, porém, não foi relacionado pelo técnico Abel Ferreira.
contrato com o Portimonense também tem opção de compra ao fim do empréstimo, com valor fixado em 800 mil euros (R$ 4,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
Angulo também vai para ganhar minutos, já que o atacante colombiano faz parte do grupo de apoio ao elenco e não está sendo utilizado
Comprado em 2019 do Envigado, da Colômbia, por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 11,6 milhões à época), o jogador fez somente uma partida no time profissional do Verdão, quando entrou nos cinco minutos finais do clássico contra o Corinthians, pelo Paulistão do ano passado.
Depois de ser emprestado para Cruzeiro e Botafogo, Angulo voltou ao Palmeiras em março deste ano. Ele ainda tem contrato com o Verdão até 2024.