Campeonato BrasileiroPalmeirasSlider Inicio

Vitória rebate Abel Ferreira em nota oficial, defende Luan Cândido e cobra melhorias na arbitragem

O Vitória divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira em resposta às declarações do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, após a polêmica expulsão do zagueiro Luan Cândido no confronto entre as equipes.

No comunicado, o clube baiano classificou como “causa estranheza” as declarações do treinador alviverde e saiu em defesa de seu jogador. O Vitória destacou que Luan Cândido atua como profissional desde 2020 e possui média de apenas uma expulsão por temporada, enquanto Abel Ferreira acumula um número significativamente maior de cartões vermelhos no mesmo período.

Além de defender o zagueiro, o Vitória voltou a cobrar melhorias na arbitragem brasileira, afirmando que erros recorrentes têm interferido diretamente nos resultados das competições. O clube também contestou a interpretação de Abel sobre o lance envolvendo Maurício e Luan Cândido, sustentando que houve falta clara e não uma jogada “no limite”, como afirmou o técnico palmeirense.

Na reta final da nota, o Vitória reafirmou total confiança no caráter, na conduta profissional e na integridade de Luan Cândido, reforçando seu apoio ao atleta diante da repercussão do episódio e defendendo maior responsabilidade nas análises sobre arbitragem e disciplina dentro do futebol brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *