Zagueiro não satisfaz Abel, que ainda quer canhoto para setor no Palmeiras
O Palmeiras esta prestes a receber de volta, do Nacional da Ilha da Madeira (POR), o zagueiro Pedrão. Os clubes haviam acertado a transferência de 70% de seus direitos federativos por R$ 3,6 milhões (600 mil euros), mas o negócio acabou desfeito na segunda-feira (28). Mas engana-se quem pensa que a chegada do jogador, que chegou a ser pedido por Abel Ferreira, satisfaz o técnico alviverde
O português segue em busca de um zagueiro canhoto para complementar o elenco. Como era Alan Empereur, que estava por empréstimo no Palmeiras e foi devolvido ao Hellas Verona (ITA).
O Palmeiras tem atualmente o canhotos Renan no grupo. Gustavo Gómez, que joga pela esquerda, é destro. Desse modo, o português tem apenas Renan com essa característica. Pedrão foi campeão paulista sub-20 pelo Palmeiras em 2017, esteve entre os profissionais no ano seguinte e depois passou por uma sequência de empréstimos.
O defensor jogou apenas duas vezes pelo Palmeiras e foi solicitado pelo técnico Abel Ferreira antecipadamente, ainda em maio, sem sucesso. Pedrão atuou em 30 das 34 partidas do seu clube na última edição da Liga Portuguesa, na qual o Nacional acabou rebaixado. Foi pelo clube da Ilha da Madeira que o jogador chamou a atenção de Abel.