PSG e Barcelona entram na disputa por joia do Palmeiras, e clube faz jogo duro
PSG e Barcelona entram na disputa por joia do Palmeiras, e clube faz jogo duro
O mercado europeu já começa a se movimentar por mais uma promessa do Palmeiras. PSG e Barcelona sinalizaram oficialmente interesse em Eduardo Conceição, um dos destaques das categorias de base do clube alviverde.
Além dos gigantes francês e espanhol, o jovem também desperta atenção pesada na Inglaterra. Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City e Newcastle monitoram a situação e avaliam uma investida para levar o atleta à Premier League.
Nos bastidores, Palmeiras e estafe do jogador estão totalmente alinhados: Eduardo só será negociado em condições semelhantes às vendas recentes de Endrick e Estêvão, com valores acima dos 60 milhões de euros. A multa rescisória para clubes do exterior é ainda mais elevada, fixada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões).
Internamente, o clube trata o garoto como ativo estratégico. Eduardo já está no radar da comissão técnica de Abel Ferreira e deve integrar em breve o grupo de transição da base para o elenco profissional, reforçando o planejamento do Verdão de valorizar talentos formados na Academia.
O Palmeiras, mais uma vez, mostra força no mercado e deixa claro: quem quiser levar suas joias, vai ter que pagar caro.
🗞️ @UOLEsporte | @latiflavio

