Campeonato Está Entregue”: Abel Ferreira Admite Dificuldade e Prioriza Final da Libertadores
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, demonstrou pessimismo em relação às chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Após os resultados desta noite, que fizeram o Flamengo abrir quatro pontos na liderança com apenas três partidas restantes, o treinador português praticamente jogou a toalha.
“Não adianta dizer, acho que devemos canalizar a nossa energia agora para aquilo que é o próximo sábado. Temos um jogo a meio de semana, vamos prepará-lo da forma que acharmos que é melhor, mas acho que o campeonato está entregue e na altura certa iremos falar aquilo que foi este Campeonato Brasileiro”, afirmou Abel Ferreira.
Desgaste e Falta de Inspiração
O treinador pontuou o cansaço do elenco e a falta de criatividade em campo. “Não há tempo para respirar, nem para descansar. Você falou em energia. Acho que isso é bem evidente. Não é porque eles não tentem. Fala em inspiração, não foi? É isso que se nota. Nota-se perfeitamente que estamos a tentar, mas sem ser criativos.”
Abel também criticou o impacto da Data FIFA e das ausências de jogadores importantes: “Tu vai um por um e começa a ver que não foi bom a parada da FIFA, não foi bom, os jogos que tivemos fora não foi bom, jogar sem sete ou oito jogadores não foi bom, ter jogadores castigados importantíssimos naquilo que é sobretudo o motor do meio campo, porque perdemos o Lucas (Evangelista), perdemos o Andreas nestes jogos em que perdemos jogadores para as seleções e nós sabemos a importância de que o motor ter que ser um motor criativo e potente e nós neste momento. Foi uma partida muito transpirada e pouco inspirada.”
Foco na Libertadores
Apesar do tom de desilusão com o Brasileirão, Abel ressaltou a importância de focar na final da Libertadores: “Um jogo de cada vez, ainda temos um jogo no meio, vamos ver como é que amanhã estão os nossos atletas. E depois vamos preparar esse jogo com três dias, que é o que temos para preparar. Temos o Grêmio ainda pelo meio e depois descansar para que temos essa final, que já todos tinham nos tirado da final, ou pelo menos 99%. E nós com todo o mérito por tudo aquilo que fizemos vamos aproveitar para dar o melhor de cada um de nós para vencer.”
As declarações de Abel indicam uma mudança de prioridade, com o foco principal do Palmeiras se voltando para a grande final continental contra o Flamengo.

