Abel Ferreira fala sobre os 5 anos como técnico do Palmeiras
Abel e sua comissão técnica, formada ainda pelos auxiliares portugueses João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa, têm ao todo 387 jogos pelo Palmeiras, com 226 vitórias, 91 empates, 70 derrotas, 661 gols marcados e 312 gols sofridos. O treinador também discursou sobre os cinco anos de clube e a identificação com a Família Palmeiras.
“Nunca imaginei que essa jornada fosse tão longa, conhecendo um pouquinho o Brasil. Mas também nunca imaginei a sorte que eu teria de apanhar um clube tão bem organizado, com estrutura e processos. A nossa presidente dá a mim e ao staff todas as condições para estarmos focados em desempenhar o nosso trabalho e não se preocupar com mais nada, a não ser dar o melhor de nós em cada função. É muito difícil um treinador ter uma líder como a Leila, que está contigo sobretudo nos momentos mais difíceis”, disse. “Tenho uma gratidão, uma estima e uma admiração muito grande pela nossa presidente, que carrega aquilo que são os valores do nosso clube: ser sério, honesto, verdadeiro. Ser correto com os nossos funcionários, leal com os nossos colaboradores, com os nossos patrocinadores e ajudar o futebol a ser melhor”, completou Abel.
O técnico finalizou dizendo que “são cinco anos, mas parece que são cinco meses, parece que passou tudo tão rápido”. “Vamos continuar juntos e que possamos continuar a fazer o nosso clube cada vez maior. É uma honra e um privilégio ser treinador desta grande família que é o Palmeiras. Avanti, Palestra

