Palmeiras desmente Jorge Nicola e aciona jurídico após acusação sobre festa na base
O Palmeiras emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (21) para rebater informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola. Mais cedo, o comentarista afirmou que o coordenador da base alviverde, João Paulo Sampaio, teria punido o elenco Sub-17 por uma suposta festa com bebidas e mulheres antes da semifinal do Brasileirão da categoria, contra o Grêmio — confronto vencido pelos gaúchos nos pênaltis.
Na publicação, o Verdão classificou as alegações como “mentirosas” e informou que o departamento jurídico do clube já foi acionado para tomar as medidas cabíveis.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras nega com veemência as informações mentirosas divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola sobre o diretor geral da Base, João Paulo Sampaio, e atletas da equipe Sub-17. O Departamento Jurídico do Verdão já foi acionado e tomará as providências legais cabíveis”, diz o comunicado.
O clube ainda ressaltou que todas as decisões envolvendo suas categorias de base seguem princípios de formação humana e coletiva, valores que, segundo o texto, tornaram o Palmeiras uma referência mundial na revelação de talentos.
Nota Oficial
“A Sociedade Esportiva Palmeiras nega com veemência as informações mentirosas divulgadas nesta terça-feira (21) pelo jornalista Jorge Nicola sobre o diretor geral da Base, João Paulo Sampaio, e atletas da equipe Sub-17 do clube. O Departamento Jurídico do Verdão já foi acionado e tomará as providências legais cabíveis.
O Palmeiras ressalta que todas as decisões relacionadas às suas categorias de base priorizam o desenvolvimento humano dos jogadores, colocando o espírito coletivo acima de qualquer individualidade. Foram esses os valores que consolidaram o Alviverde como referência mundial na formação de atletas