Palmeiras segura elenco e busca valor maior por Ríos
Palmeiras segura elenco e busca valor maior por Ríos
A duas semanas do fechamento da última janela de transferências internacionais no Brasil, o Palmeiras adota postura cautelosa no mercado. O clube tenta elevar os valores para uma possível venda de Richard Ríos, mas trabalha com poucas mudanças no elenco para o segundo semestre de 2025.
A diretoria entende que novas saídas podem comprometer o desempenho da equipe em um momento decisivo da temporada. Por isso, nomes como o de Piquerez, que também atrai interesse do exterior, são tratados como prioridade de permanência.
Em relação a Richard Ríos, o Verdão analisa propostas, mas estabeleceu como meta receber cerca de 30 milhões de euros. Atualmente, o Palmeiras detém 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 30% pertencem ao Flamengo, Guarani e ao próprio jogador.
Nos últimos dias, o clube recusou uma proposta da Roma, da Itália, no valor de 25 milhões de euros fixos, mais cinco milhões em bônus. O Zenit, da Rússia, chegou próximo da pedida, mas o destino não agradou ao colombiano, que não se animou com a possibilidade de atuar no futebol russo.
Caso a venda de Ríos seja concretizada, o clube irá ao mercado em busca de outro segundo volante, mas sem grandes reformulações no elenco.