Palmeiras divulga aonde fará os treinamentos para o Mundial de Clubes nos EUA
Fonte Palmeiras
O Palmeiras utilizará as instalações da Universidade da Carolina do Norte da cidade de Greensboro como base de treinamento durante a primeira fase da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. O Verdão é o cabeça-de-chave do Grupo A, ao lado de Porto-POR, Al-Ahly-EGI e Inter Miami-EUA.
A opção por Greensboro ocorreu em função da localização estratégica da cidade, o que facilitará a logística das viagens para New Jersey, onde o Verdão enfrentará o Porto (em 15 de junho) e o Al-Ahly (em 19 de junho), e para Miami, onde a equipe palestrina duelará com o Inter Miami (em 23 de junho). Os voos de Greensboro para New Jersey e Miami têm duração média, respectivamente, de 1h10 e 1h50.
Na Universidade da Carolina do Norte, o Maior Campeão do Brasil terá à disposição um estádio com capacidade para 3,5 mil pessoas, com dois campos de treinamento, vestiários e sala de musculação, entre outras comodidades.