Joia do Palmeiras na Copa do mundo sub 17 entra na mira de clubes da Europa
Segundo apurou a ESPN, o Verdão já vem sendo constantemente assediado, tendo recebido sondagens de equipes italianas para saber as condições de um possível negócio pelo jovem atleta.
De acordo com fontes, porém, o Alviverde descarta uma venda neste momento, já que enxerga grande potencial em Luighi e entende que ele ainda tem um “longo caminho a percorrer” na Academia de Futebol.
Em maio deste ano, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional com os palestrinos, com duração de três anos – o máximo permitido pela Fifa neste tipo de vínculo.
Atualmente, ele se divive entre os elencos sub-17 (21 gols em 22 partidas no ano) e sub-20 (2 gols em 6 jogos), além de fazer parte da seleção brasileira sub-17.
O atleta é muito bem avaliado internamente no Palmeiras, que o vê como um “artigo raro” no mercado: um centroavante “clássico”, com muita força para a idade e ótima técnica.
Segundo apuração, foram muitas as sondagens nos últimos tempos por Luighi, mas o Verdão sequer levou as conversas adiantes, já que não há qualquer interesse na venda da joia neste momento.
Cabe salientar que o matador é um dos pilares do impressionante elenco sub-17 do Alviverde, que, neste ano, faturou os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria.
Luighi, inclusive, foi o artilheiro da Copa do Brasil sub-17, com 9 bolas na rede.