Palmeiras estuda pagar mais de 80 milhões de reais em substituto para Danilo
De acordo com apuração da ESPN, Matheus Henrique, do Sassuolo, era o principal alvo do clube para a posição e chegou até mesmo a ter um avanço na negociação. No entanto, o Verdão recuou no momento de enviar a proposta e ‘esfriou’ a possibilidade de contar com o atleta.
A reportagem consultou uma fonte na Itália a respeito da negociação entre as partes. O Sassuolo pediu um valor entre 4,5 e 6 milhões de euros (R$ 33,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos do brasileiro.
Após saber quais eram as condições do negócio e até mesmo ter a possibilidade de um parcelamento no pagamento, o Palmeiras decidiu não enviar uma oferta e recuou na negociação.
Agora, com Matheus Henrique distante, o clube avalia uma negociação por Walace, também ex-Grêmio e atualmente na Udinese, da Itália. A reportagem apurou que os italianos não aceitam no momento uma negociação por empréstimo nem mesmo com uma opção de compra atrelada.
Além disso, o valor desejado pelo time de Udine para liberar o atleta gira em torno dos 15 milhões de euros (R$ 83 milhões). Além dos dois atletas do Grêmio, outro nome que havia chamado a atenção era Jean Lucas, do Mônaco, da França.