Sócio-torcedores do Verdão se enfurecem com a dificuldade para comprar ingressos, enquanto Leila Pereira reclama dos cambistas
Torcedores do Palmeiras reclamaram nas redes sociais pela dificuldade na compra de ingressos para a semifinal da Copa Libertadores, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Allianz Parque.
A primeira pré-venda começou às 10h, para membros do Avanti com pontuação mais alta, os do plano Diamante e associados do clube. Os relatos na internet são de que as entradas se esgotaram em poucos minutos – o clube informou que 23.500 ingressos foram vendidos até esta tarde.
Embora o Allianz Parque tenha cerca de 41 mil lugares, apenas pouco mais da metade destas entradas fica disponível para o Avanti, por alguns motivos: as 10 mil cadeiras da WTorre não entram na pré-venda do programa de sócio-torcedor, há cerca de 4 mil lugares da área premium, como camarote, além de setor visitante e ingressos para patrocinadores da Conmebol e convidados da entidade.
Com pouco mais de 89 mil Avantis adimplentes, o Palmeiras hoje tem uma base de cerca de 30 mil sócios-torcedores habilitados a participar da primeira pré-venda. Ou seja, há uma procura maior no início da venda do que ingressos disponíveis.
Em grupos da WhatsApp há relatos de vendas de ingressos por valores bem acima dos praticados pelo clube. Membros do Avanti conseguem retirar mais de um ingresso por compra, caso tenham dependentes (que pagam uma taxa menor se comparada à mensalidade do programa). A revenda destas entradas é proibida. Como o acesso à arena se dá por QR Code, muitos conseguem burlar esta regra