Palmeiras está próximo de ter o seu próprio banco para torcedores
Fonte Torcedores
O status adquirido pelo Palmeiras não é fruto de sorte. Para que o Verdão se tornasse protagonista do futebol nacional e internacional nos últimos anos, foi necessário que houvesse um plano muito bem elaborado e compartilhado por diferentes diretorias.
Palmeiras está próximo de ter o seu próprio banco para torcedores; entenda
O equilíbrio financeiro veio, o clube se organizou e os resultados começaram a aparecer. Pensando em tornar o alviverde ainda maior, a diretoria planeja criar novas formas de arrecadação. A que mais impressiona é a criação do Banco Palmeiras voltada para os seus torcedores.
A expectativa é que o Palmeiras crie seu banco digital ainda em agosto. O Verdão possui atualmente 12,8 milhões de torcedores. Caso sua torcida adote o Banco Palmeiras, a arrecadação pode superar dezenas de milhões de reais e até se transformar em uma das principais receitas do clube.
Além da conta bancária, o Verdão espera ter em seu aplicativo outros serviços como seguros, marketplace e um sistema de pontuação similar às milhagens de redes de cartão de crédito.
Novas fontes de renda à caminho
As novidades não param por aí. Além do Banco Palmeiras, o clube investirá em outros projetos digitais, entre eles o Fan token do clube, entrada no mercado de NFTs e eSports. O lançamento do Fan token foi adiado graças à instabilidade do dólar em relação ao real, bem como grande instabilidade (bear market) do mercado de tokens e criptomoedas.
Programa sócio torcedor Avanti está em alta
Graças aos esforços de marketing aliados a uma fase surpreendente, o Palmeiras vem conseguindo ampliar suas receitas com o programa sócio torcedor. O Avanti, como é conhecido o programa, conta com 81 mil associados.