Palmeiras anuncia o meia Bruno Tabata
Fonte Palmeiras
O Palmeiras acertou nesta segunda-feira (08) a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, que estava no Sporting-POR desde setembro de 2020 e coleciona passagens pela Seleção Brasileira Sub-23. O canhoto de 25 anos assinou vínculo com o Verdão até 30 de junho de 2026.
“Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo. Foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso tudo, enfim, foi um conjunto de coisas. Além de tudo, o Palmeiras é um clube gigante com uma história incrível”, explicou o novo reforço alviverde.
Bruno Tabata assinou contrato com o Verdão por quatro temporadas (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
“A estrutura é fenomenal. Já tinha vindo aqui há três anos com a Seleção Brasileira Olímpica, mas não usei o centro de excelência todo. Agora estou vendo de perto e fico muito feliz de estar chegando a um clube tão gigante. Para mim, a estrutura é um dos pilares principais para o resultado dentro de campo, e o Palmeiras oferece o melhor disso para os seus atletas”, completou.
Natural de Ipatinga (MG), Tabata atuou por América-MG e Atlético-MG nas categorias de base. Como profissional, seu primeiro clube foi o Portimonense-POR, de 2016 a 2020, sendo campeão da segunda divisão portuguesa na temporada de estreia. Chegou ao Sporting-POR em 2020 e, também na temporada de estreia, ajudou o clube a conquistar o Campeonato Português depois de 18 anos de espera. Faturou ainda a Taça da Liga em 20/21 e 21/22 e a Supertaça de Portugal em 21/22.
Pela Seleção Brasileira, Bruno (que desde cedo ganhou o apelido pela semelhança física com o também brasileiro Rodrigo Tabata, atualmente do Al-Saad, do Qatar) conquistou o Torneio de Toulon Sub-23 em 2019, na França, e foi convocado para amistosos. Em suas passagens pelas categorias de base da Seleção, o meia-atacante ficou amigo de um de seus novos companheiros de clube.
“Conheço o Murilo desde bem jovem, pois ele fez formação no Cruzeiro e eu no Atlético-MG. Então, a gente já se enfrentava e se conhecia. Depois nos encontramos na Seleção e ele virou um grande amigo. Quando soube do interesse do Palmeiras, conversei muito com ele também e ele me passou coisas excelentes daqui. Ele foi um jogador que chegou e teve uma ascensão muito grande, podendo já ajudar o Palmeiras a curto prazo, e será um amigo para me ajudar a me ambientar o mais rapidamente possível”, contou